O Palácio Real de Caserta foi encomendado no século XVIII por Carlos de Bourbon, rei de Nápoles e Sicília

O Palácio Real de Caserta, ou Reggia di Caserta, é uma criação do famoso arquiteto Luigi Vanvitelli e foi construído para concorrer com o Palácio de Versalhes e o Palácio Real em Madri. Com jardins espalhados, fontes, um pavilhão de caça, bosques naturais e uma fábrica de seda, o Palácio Real de Caserta vale definitivamente uma visita.

O Palácio Real de Caserta foi encomendado no século XVIII por Carlos de Bourbon, rei de Nápoles e Sicília

O Palácio Real de Caserta é o maior palácio do mundo e é uma magnífica representação da arquitetura barroca. Esta criação de Luigi Vanvitelli revolucionou tanto a arquitetura mundial que é o palácio mais copiado do mundo. O palácio foi concebido para ser uma peça central na cidade revolucionária de Caserta. Era também um símbolo da arquitetura contemporânea em seu tempo. 

Os Jardins Reais são outra criação de Luigi Vanvitelli que são inspirações para muitos jardins que vieram depois. Estes jardins italianos renascentistas se estendem até onde os olhos podem ver assim que se passa pela entrada do palácio por causa de uma inovação chamada "efeito telescópio".